A TRENDnet introduz seu Wireless LAN Controller para fornecer conectividade em roaming
TRENDnet (4/5/2017)

A empresa de rede e vigilância lança a próxima geração de seu hardware controller

ISC WEST 2017, Las Vegas e TORRANCE, Calif. - 5 de abril de 2017 - TRENDnet® (www.TRENDnet.com), líder global em soluções de redes SMB e varejo, Anunciado hoje o lançamento do Wireless LAN Controller, modelo TEW-WLC100, concebido como uma solução de roaming transparente para o seu escritório ou sua casa.

Além de simplificar os processos de gerenciamento e configuração, também introduz a tecnologia de próxima geração para fornecer recursos de roaming contínuo para usuários que se deslocam de um ponto de acesso para outro ponto de acesso na mesma rede.

"A mobilidade sem fio é fundamental para ambientes de rede corporativas com aplicações com uso intensivo de banda como videoconferência e VoIP", disse Evan Davis, gerente sênior de soluções de engenharia da TRENDnet. "Com isso em mente, o controlador sem fio da TRENDnet e os kits de controlador sem fio foram criados para evitar as suposições no fornecimento de conectividade móvel Wi-Fi ininterrupta".

Para oferecer as melhores condições de roaming sem fio, o controlador da TRENDnet utiliza o gerenciamento inteligente de recursos de rádio (802.11k), proporcionando um ambiente de roaming WiFi mais eficiente gerenciando inteligentemente APs vizinhos e passando clientes móveis para o próximo AP. Para uma transição mais rápida e sem problemas, fast BSS transition ou fast roaming (802.11r) e o Opportunistic Key Caching (OKC) pré-autentica os clientes WiFi com os APs vizinhos.

"Com a tecnologia fast roaming, existem algumas restrições de usuário, pois o cliente móvel também deve suportar a tecnologia para que funcione corretamente", disse Davis. "O OKC é o método preferido, uma vez que não depende de o cliente suportar a tecnologia para utilização da funcionalidade de roaming contínuo".

O controlador sem fio da TRENDnet, futuramente incorporará o Airtime Fairness que determina automaticamente quais clientes têm prioridade sobre outros. Este recurso WiFi inteligente libera seus recursos WiFi, identificando clientes que são mais rápidos e próximos a um AP e, em seguida, atribuindo-lhes a maior prioridade, enquanto os clientes que são mais lentos e mais distantes, têm uma prioridade mais baixa. Airtime Fairness estará disponível através de uma atualização de firmware ainda este ano.

O gerenciamento centralizado de AP permite configurar, gerenciar e monitorar facilmente o status das conexões da rede, além de executar atualizações de firmware em até 128 pontos de acesso. Carrega plantas baixas usando o WAP Maps™ para obter uma visão geral do local de cada ponto de acesso.

O controlador wireless é compatível com os últimos pontos de acesso indoor da TRENDnet: o ponto de acesso PoE dual band AC1200, modelo TEW-821DAP e o ponto de acesso PoE N300, modelo TEW-755AP. Ainda este ano, a TRENDnet apresentará um ponto de acesso indoor AC1750, também compatível com o novo controlador. O novo wireless LAN controller da TRENDnet está agora disponível em todo o mundo através de distribuidores autorizados e parceiros de distribuição.

Wireless LAN Controller, modelo TEW-WLC100
Sobre a TRENDnet, Inc.

A TRENDnet é uma provedora global de soluções de rede e vigilância premiadas para pequenas e médias empresas e usuários domésticos. Criando soluções de rede desde 1990, a TRENDnet possibilita que os usuários compartilhem acesso em banda larga, conteúdo multimídia e periféricos em rede para conectividade verdadeiramente em qualquer lugar. O amplo portfólio de produtos da TRENDnet inclui PoE, switches, Industrial, câmeras IP, NVRs, fibra, Powerline, wireless, KVM, USB e muito mais. Para saber mais sobre a TRENDnet, visite www.trendnet.com.

Contact:
TRENDnet
20675 Manhattan Place
Torrance, CA 90501
USA
Marketing Department
(310) 961-5500
PR@trendnet.com

Sales Department
(888) 326-6061
sales@trendnet.com